terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Poupança Literária ( primeira parte)

                   


                                Literary Savings”  
  “(Poupança Literária)”
Quando ouvimos falar de poupança, imaginamos um processo onde se deposita algo em algum lugar. A “LS/PL” visa fazer depósito relativo ao literário, os quais serão transformados em pontos que cada aluno de língua inglesa irá obter através de tarefas executadas e avaliadas, ou seja, o aluno irá ler textos em inglês e apresentará tarefas pertinentes ao texto que lhe serão cobradas, desta forma receberá uma pontuação, a qual será depositada em sua conta poupança.
Quanto mais textos e tarefas realizadas mais pontos serão obtidos e mais depósitos efetuados para cada aluno.
Estes pontos poderão ser usados para complementarem a nota dos alunos em cada bimestre. Porém só poderão ser usados “40 pontos” em cada prova, sem ultrapassar a nota base que é de “100 pontos”.
Observe o exemplo:
 Exemplos
              A
              B
               C
Tarefas p/casa  
             10
              0
                 5
Tarefas em sala
             10
              0
               10
Comportamento
             10
              5
                 5
 Prova  
             70
            30
               40 
Poupança Literária
              ---
            40
               40
Total
           100
            75
             100
Nota Final
           100
            75
             100

O aluno que não precisar mexer na sua “LS/PL” para complementar a sua nota bimestral, obterá um vasto conhecimento, estando assim preparado para situações que envolvam o conhecimento da língua inglesa.
Tarefas que serão cobradas valendo de 0 (zero) até 5 pontos:
Apresentação (capa)
                    1        
Caligrafia/ortografia/concordância verbal      
                    1
Dê a sua opinião.
                    1
What I know? O que eu sei/conheço?
                    1
What I learned? O que eu aprendi?
                    1

OBS: O capricho é fundamental na apresentação de qualquer trabalho.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário